Home > Boa Semente
Boa Semente
A VERDADEIRA RAZÃO DE VIVER
PDF Imprimir

“Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude… Libertará as suas almas do engano e da violência”

(Salmo 72:12-14)

Por que as pessoas trabalham com tanto afinco em certos países? Simplesmente para viver ou sobreviver. Há bocas para alimentar, e é preciso fazê-lo a todo custo. Essa parece ser a principal razão de viver. Porém, alguns países alcançaram níveis sócio-econômicos que não justificam o total envolvimento no trabalho. E o mundo ficou melhor por conta disso? Não, e para muitos isso significou uma grande desilusão. Há alguns anos, uma revista médica publicou: “O sofrimento dos jovens não é novo, mas seu incremento é alarmante. Na França, entre os jovens de 15 a 24 anos de idade, há cerca de quarenta mil tentativas de suicídio por ano, das quais mil se efetivaram”.

O ser humano tem uma dimensão errada do verdadeiro valor da vida. Somente o contato com Deus pode revelar nossa verdadeira razão de viver.

Quando o Senhor Jesus andava neste mundo, “vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9:36). Com bondade, desejava alimentá-las e curar os enfermos. Desde então a sociedade não mudou muito. Quantas pessoas andam sem “esperança, e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12)?

Mas ainda hoje a Bíblia no assegura de que “o Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5:11) para com aqueles “cansados e oprimidos”. “Aprendei de mim”, disse Ele, “que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:28-29).

Notas:
Extraído do devocional BOA SEMENTE
 
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Página 1 de 8